A Petrobras entrou com pedido na Prefeitura de Três Lagoas da Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU) para a renovação de alvará de construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3). As obras foram paralisadas em dezembro de 2014, quando a Petrobras reincidiu o contrato com as empreiteiras Galvão Engenharia e Sinopec Petroleun.
Em setembro do ano passado, a Petrobras anunciou a venda das fábricas de Três Lagoas e de Araucária (PR). O grupo russo Acron Group – um dos principais produtores mundiais de fertilizantes – está em fase final de compra das unidades. A previsão é de que até o final do ano o processo seja concluído e as obras retomadas.
Além do alvará, a Petrobras também entrou com pedido no Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) da licença ambiental da obra. Os dois documentos tinham vencido. A intenção é que, após a venda, as obras possam ser retomadas.
INDÚSTRIAS
Vereadores de Três Lagoas que fazem parte da comissão especial da Câmara para analisar doações de áreas para instalação de indústrias visitaram nesta semana a fábrica da Unir Indústria e Comércio de Produtos de Higiene, em São Paulo, e que vai instalar uma empresa na cidade. Também se reuniram com representantes do Grupo Cidade Imperial, que pretende instalar uma fábrica de cerveja na cidade.
O presidente da comissão, vereador Marcus Bazé (DEM), disse que as reuniões foram positivas e que na segunda-feira (2) apresentará, em relatório o resultado dos encontros.
O parlamentar adiantou que o projeto de doações de áreas serão analisados, primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para, depois, serem encaminhados à votação em plenário. Marcus acredita que os projetos devem ser votados na sessão do dia 9 de julho.