Veículos de Comunicação

Oportunidade

Piloto do Rally dos Sertões, abandona na etapa de Três Lagoas prova por lesão no braço

Em sua primeira participação no rali, Christian Constantini, de São Paulo não continuará na prova

Com braço esquerdo imobilizado, piloto abandona prova, mas continua com equipe X Rally Team, no Rally - Divulgação
Com braço esquerdo imobilizado, piloto abandona prova, mas continua com equipe X Rally Team, no Rally - Divulgação

O piloto Christian Costantini, que recebeu atendimento médico em Três Lagoas na última quarta-feira 5, após sofrer um acidente no trecho entre São Simão (GO) e Três Lagoas no Rally dos Sertões, resolveu não continuar na prova, mas segue acompanhando sua equipe X Rally Team, na competição.

Quando chegava  no km 168 do trajeto, Costantini perdeu o controle da moto e acabou caindo, o piloto foi levado pelo resgate aéreo para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde por exames de tomografia e radiografia, que constataram uma  luxação na clavícula.

Christian Costantini, de 34 anos é da cidade de São Paulo, e participava pela primeira vez do rali. Competindo na categoria moto, ocupava até a terceira etapa a 28ª colocação no geral e estava em quinto na categoria Marathon (para estreantes).

Ontem 6, quando os pilotos largaram para a 5ª etapa, saindo de Três Lagoas para Euclides da Cunha Paulista (SP), Christian não largou, porém continuará junto com a sua equipe, até o final da competição, segundo informou a comissão organizadora da prova.

ACIDENTE

O piloto vinha em alta velocidade, quando perdeu o controle da moto após passar uma lombada, aproximadamente no km 168 da prova, em uma serra na cidade de Quirinópolis (GO). A moto caiu com a traseira inclinada e o piloto foi ao chão. Ele foi atendido pelo resgate aéreo e levado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No hospital fez tomografia e radiografia, mas logo teve alta, e está com o braço esquerdo imobilizado.

A Comissão organizadora do Rally dos Sertões informou que o rali é um esporte de risco, sendo assim é comum acontecer ocorrências médicas. Entretanto, o evento possui uma equipe médica, com dois helicópteros, UTIs móveis equipadas para atender às necessidades dos participantes.

RALLY

Ontem 6, os pilotos participaram da 5ª e 6ª etapa, saindo de Três Lagoas para a cidade de  Euclides da Cunha Paulista (SP). Hoje eles vão passar pelo município de Umuarama (PR), na 7ª Etapa com destino final à Foz do Iguaçú, oitava e última etapa, a chegada está prevista para amanhã 8, na Usina de Itaipu, quando acontecerá a Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento.