O Dia da Pizza é lembrado no dia de hoje, 10 de agosto, no Brasil. E apesar da cultura do sul-mato-grossense em comer churrasco, reunir a família para comer uma pizza é um hábito bastante tradicional entre os três-lagoenses. De acordo com a proprietária de uma pizzaria, localizada no Centro da cidade, Rosemeire Mata, a média de pizzas assadas por finais de semana chega a 400. “Tem famílias que religiosamente vão à pizzaria aos finais de semana”, aponta.
Um prato originário na Itália, mas que ganhou espaço nos restaurantes da capital paulista, a pizza também caiu no gosto popular dos três-lagoenses. Para a empresária, a cidade de Três Lagoas abriga pessoas naturais de outras cidades e estados e talvez isso explique a miscigenação cultural que a população local possui. “Cada um chega a cidade com uma bagagem cultural diferente e quando se instalam aqui agregam seus costumes, a paixão pela pizza é uma delas”, opina.
As pizzarias são responsáveis por empregar 360 mil pessoas em todo o país nos mais de 36 mil restaurantes do segmento espalhados pelo Brasil. Em Três Lagoas há cerca de 20 pizzarias hoje e 30 pessoas estão empregadas nesta pizzaria na cidade.
Conforme Rosemeire o setor alimentício é o que aparentemente menos sofre com os reflexos da crise econômica. “Restaurante tem a capacidade em proporcionar lazer misturado com refeição. É um momento em que casais aproveitam para passear e dialogar com seus filhos e ‘de quebra’ comer uma boa pizza”, opina.