Veículos de Comunicação

Entrevista

Planejamento sucessório reduz burocracias e custos

Especialista em planejamento financeiro traz dicas sobre como e quando fazer a gestão do patrimônio empresarial e familiar

Denise Machado, head comercial da Lifetime - LSSCom/CBN-CG
Denise Machado, head comercial da Lifetime - LSSCom/CBN-CG

Definir e executar a transferência de patrimônio é uma decisão que deve ser discutida em família, conforme a especialista em planejamento financeiro Denise Machado, head comercial da Lifetime Multi Family Office – gestora independente de investimentos voltada ao segmento privado.

Campo Grande é uma das cidades que integram o programa de expansão da empresa, até pouco tempo presente apenas no eixo Rio-São Paulo. 

Nesta terça-feira (25), Denise Machado participou de uma entrevista no Jornal CBN Campo Grande e esclareceu alguns pontos fundamentais para quem pretende manter a solidez nos negócios e o crescimento do patrimônio familiar. O planejamento sucessório é uma das áreas de atuação da especialista em estratégias que visam evitar riscos na perda de bens, recursos financeiros e negócios societários.

No Brasil, o planejamento sucessório é regulamentado pelo Código Civil e pode ser feito por meio de diversos instrumentos, como testamento, doação, previdência privada, contrato de seguro, entre outros.

Assista abaixo à integra da entrevista, na qual Denise Machado explica sobre sobre a transferência de patrimônio de uma pessoa ou empresa para herdeiros ou beneficiários:

SERVIÇO

Contato da Lifetime em Campo Grande-MS –  (67) 99328-2191

Escritório na Rua XV de Novembro, 2.550, 6º andar – sala 610 (Centro Empresarial One Office)