Moradores do Jardim Moçambique, em Três Lagoas, usaram espaço do jornal RCN Notícias, da Cultura FM, para chamar a atenção do Poder Público. Eles pedem por iluminação pública e também a limpeza das ruas.
A reportagem do RCN Notícias falou com alguns deles que afirmaram não sentir segurança à noite, devido às vias públicas serem escuras.
No local há postes, porém, de acordo com a população não há luminárias, principalmente nas vielas.
O local citado pelos moradores fica em uma região bem centralizada da cidade, entre a avenida Clodoaldo Garcia e a Vila Haro, na saída para Campo Grande.
A reportagem citou como ponto de referência alguns grandes e renomados comércios, órgãos públicos e escolas.
Vale destacar que, em reportagens semelhantes, a empresa fornecedora de energia em Três Lagoas, já havia orientado a população para que, em caso de falta de iluminação pública em pontos da cidade, que entrem em contato com a Prefeitura para registrar o problema.
A Prefeitura é quem está responsável, desde janeiro desde ano, pela implantação da rede de iluminação pública, onde não há, como seria o caso do Jardim Moçambique. A responsabilidade da Elektro é de dar manutenção, por exemplo, a substituição de lâmpadas queimadas.
SUJEIRA E ENTULHOS
No bairro também há presença de muito entulho e sujeira pelas ruas, vielas e terrenos baldios, principalmente nos locais que não existe asfalto.
Uma peculiaridade do Jardim Moçambique são as ruas tortuosas e vielas apertadas, ocasionadas pela falta de planejamento em sua formação, o que dá a impressão que as vias foram formadas conforme as residências foram sendo construídas.(Colaboração de Nenê Veloso)