Veículos de Comunicação

Oportunidade

Por mês, 25 pessoas procuram prefeitura para reclamar dos buracos nas ruas de Três Lagoas

População usa criatividade para chamar atenção para os buracos das ruas

Moradores colocaram um boneco pescando em buraco no bairro Santa Rita - Divulgação
Moradores colocaram um boneco pescando em buraco no bairro Santa Rita - Divulgação

Quem anda pelas ruas de Três Lagoas certamente já se deparou com algum buraco nas vias da cidade. Uma das principais queixas enviadas pelos leitores do Jornal do Povo é também as degradações no asfalto do município.  Nos nove dias úteis deste mês, o Departamento Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS) da prefeitura já registrou oito reclamações.

Em média, o setor contabiliza 25 queixas de buracos nas ruas da cidade, por mês, segundo informou o DITS. Neste ano, foram registradas 161 reclamações até a data de hoje.

Março foi o mês em que houve maior número de registros, foram 42 reclamações. De acordo com o departamento responsável pela recuperação asfáltica, o setor conta com uma equipe exclusiva para este serviço de recuperação de vias, composta por 16 profissionais e dividida em duas frentes.

A prefeitura informou que o serviço é realizado diariamente pelas duas equipes, e quando necessário, o setor recebe apoio de outras frentes.

PROTESTO

O Jornal do Povo recebe quase que diariamente reclamações via whatsapp, telefone e pessoalmente dos moradores em relação aos buracos na cidade.

Alguns três-lagoenses estão utilizando da criatividade para chamar atenção das autoridades e de toda a população para o problema asfáltico das vias.

Cruz, bonecos, iluminação, latas de bebidas, tijolos, madeira, pedras e etc, são alguns dos objetos colocados nos buracos encontrados nos bairros da cidade.

No bairro Santa Rita, nas mediações da rua Otávio Sigefredo Roriz, cruzamento com a João Dantas Filgueiras, primeiramente foi colocado uma cruz de madeira, com sinalização e velas que chamam atenção no período noturno. No fim de semana, foi incluída à cruz, um boneco, representando um pescador, com roupa, chapéu, óculos, luvas, portando uma lata de bebidas. O boneco está sentando em uma cadeira segurando uma vara, como se estivesse pescando na água acumulada dentro do buraco.

A prefeitura lembra que, o três-lagoense que quiser comunicar ou reclamar de buracos existentes nas vias da cidade deve entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1255, ou ir até o Departamento Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), na rua Elmano Soares cruzamento com a avenida Capitão Olyntho Mancini.

Índice de reclamações por mês

Janeiro: 19
Fevereiro: 31
Março: 42
Abril: 21
Maio: 22
Junho: 18
Julho: 08

Total: 161

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas