Quem anda pelas ruas de Três Lagoas certamente já se deparou com algum buraco nas vias da cidade. Uma das principais queixas enviadas pelos leitores do Jornal do Povo é também as degradações no asfalto do município. Nos nove dias úteis deste mês, o Departamento Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS) da prefeitura já registrou oito reclamações.
Em média, o setor contabiliza 25 queixas de buracos nas ruas da cidade, por mês, segundo informou o DITS. Neste ano, foram registradas 161 reclamações até a data de hoje.
Março foi o mês em que houve maior número de registros, foram 42 reclamações. De acordo com o departamento responsável pela recuperação asfáltica, o setor conta com uma equipe exclusiva para este serviço de recuperação de vias, composta por 16 profissionais e dividida em duas frentes.
A prefeitura informou que o serviço é realizado diariamente pelas duas equipes, e quando necessário, o setor recebe apoio de outras frentes.
PROTESTO
O Jornal do Povo recebe quase que diariamente reclamações via whatsapp, telefone e pessoalmente dos moradores em relação aos buracos na cidade.
Alguns três-lagoenses estão utilizando da criatividade para chamar atenção das autoridades e de toda a população para o problema asfáltico das vias.
Cruz, bonecos, iluminação, latas de bebidas, tijolos, madeira, pedras e etc, são alguns dos objetos colocados nos buracos encontrados nos bairros da cidade.
No bairro Santa Rita, nas mediações da rua Otávio Sigefredo Roriz, cruzamento com a João Dantas Filgueiras, primeiramente foi colocado uma cruz de madeira, com sinalização e velas que chamam atenção no período noturno. No fim de semana, foi incluída à cruz, um boneco, representando um pescador, com roupa, chapéu, óculos, luvas, portando uma lata de bebidas. O boneco está sentando em uma cadeira segurando uma vara, como se estivesse pescando na água acumulada dentro do buraco.
A prefeitura lembra que, o três-lagoense que quiser comunicar ou reclamar de buracos existentes nas vias da cidade deve entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1255, ou ir até o Departamento Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), na rua Elmano Soares cruzamento com a avenida Capitão Olyntho Mancini.
Índice de reclamações por mês
Janeiro: 19
Fevereiro: 31
Março: 42
Abril: 21
Maio: 22
Junho: 18
Julho: 08
Total: 161
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas