“Inocência está com a faca e o queijo na mão para alavancar a produção leiteira no município”, foi com essa certeza que o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini definiu o atual cenário da pecuária de leite da região. É que até o início de agosto serão concluídas as obras de ampliação do laticínio da cidade. A previsão é de que 150 novos empregos sejam gerados diretamente a partir do melhoramento da estrutura do prédio.
Todo o potencial lácteo de Inocência foi apresentado para a Agraer durante o tempo em que o diretor da Instituição, Enelvo Felini, esteve na cidade, na última sexta-feira, 3. Além do laticínio, o roteiro de visita incluiu também a Cooperativa Agroindustrial e Pecuária de Inocência (Coapi), situada na Rodovia Aristides Teodoro da Silva e o escritório da Agraer, localizado no Jardim Bom Jesus.
No local haverá a produção de leite condensado a partir da segunda quinzena de julho. Um feito inédito em Mato Grosso do Sul, que certamente estimulará a linha de produção láctea em Inocência, segundo afirmação do diretor-presidente Enelvo Felini. “Para Inocência é um diferencial, uma vez que a cidade passa a fabricar um produto que até então o estado só importava. É um produto regional que chega para competir espaço nas prateleiras do mercado”, analisa.
Além disso, o laticínio também se prepara para produzir leite longa vida e achocolatado. “Construída há 21 anos, a empresa se solidifica a cada dia no comércio revendendo seus produtos para grandes multinacionais presentes em estados como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até na região do Nordeste”, disse o gerente.