O deputado estadual Barbosinha disse a CBN nesta quinta-feira (03) que ainda está definindo em qual partido vai se filiar, mas que a decisão de Tereza Cristina influência na questão. “O PP é uma possibilidade desde que a ministra Tereza Cristina, como anunciado, se filie a esse partido”.
O parlamentar disse que as filiações vão depender ainda do que vai acontecer em março e que tem um diálogo muito forte com a ministra, que vem de outros partidos em que ambos estiveram filiados. “Nós temos uma sintonia de mandatos e partidos desde a primeira eleição minha de estadual e a dela de deputado federal, primeiro no PSD e depois no Democratas.”.
Em relação ao cargo que vai se candidatar em 2022, Barbosinha pretende tentar a reeleição. “Eu estou trabalhando pela minha reeleição como deputado estadual”.
O nome de Barbosinha foi citado pela ministra Tereza Cristina em fevereiro, quando a mesma anunciou a ida para o PP, por meio das redes sociais. No texto, a ministra deixa o convite em aberto para o deputado e cita Zé Teixeira, que em entrevista à CBN falou que só pensaria na ida ao Progressistas caso Alan Guedes, prefeito de Dourados, chamasse.