A prefeita Marcia Moura recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 9, os membros da Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e o compositor três-lagoense Sergio Alvarenga de Almeida, mais conhecido como Pinicuta, para ouvir a versão oficial do samba enredo 2015.
A letra, composta por Pinicuta, tem como título “Do Formigueiro à Santa protetora dos olhos Bairro de Santa Luzia, nos trilhos da saudade” e conta a história do Bairro Santa Luzia, antigo Formigueiro.
“A população já conhece as indústrias e os pontos turísticos do Município, sendo assim neste ano do Centenário resolvemos homenagear o primeiro bairro de Três Lagoas e os seus ilustres moradores. Realizamos um concurso que contou com a participação de três compositores, sendo que o samba enredo vencedor foi o composto pelo Pinicuta”, contou o presidente da Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, João Lúcio Cordeiro Filho.
O compositor Pinicuta disse que se sentiu honrado em poder homenagear o bairro. “Nesta composição usei o coração, já que cresci no bairro e conheci todos os moradores que foram citados no samba enredo. Este é um pequeno presente para o Santa Luzia por tudo que ele já me proporcionou durante todos estes anos”.
Marcia Moura enfatizou que o samba enredo não conta apenas a história do bairro e de seus principais moradores, mas a origem de Três Lagoas. “O Carnaval é mais do que uma festa, é um evento que nos ajuda a contar e relembrar a história de nosso Município, principalmente, neste ano em que ele comemora o seu Centenário. As Escolas de Samba estão de parabéns e sei que teremos um grande desfile”, finalizou.