A Secretaria de Administração, na última reunião com a Secretaria de Governo, divulgou relatório que mostra uma economia de mais de R$ 3,6 milhões nas licitações realizadas pela Prefeitura no primeiro semestre de 2015.
De acordo com o Departamento de Licitações, a economia é fruto do grande trabalho feito pelas pregoeiras que conseguiram, em média, desconto de 26% nas licitações realizadas pela Administração Municipal.
A economia está entre o valor orçado para um determinado item em comparação com o valor contratado. Foram pregões para alimentação, produtos de limpeza, materiais de expediente, reparos de veículos e máquinas, exames laboratoriais, combustíveis, medicamentos, entre outros.
A Secretaria de Administração fez questão de parabenizar a equipe do Departamento de Licitação pelo empenho, responsabilidade e seriedade nos pregões, juntamente com Departamento de Compras no qual se inicia todo o procedimento, onde o trabalho em equipe tem propiciado tamanho resultados .
A Prefeitura reforça o convite para que comerciantes e empresários do município participem cada vez mais das licitações. Apesar da atual situação financeira, o município vem regularizando e colocando em dia o pagamento dos fornecedores, o que serve como mais um incentivo.