Veículos de Comunicação

Oportunidade

Prefeitura propõe 5% de reajuste salarial para servidores

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pleiteou 15% de reajuste

O presidente do Sindicato da categoria, João Carvalho, não compareceu na reunião, pois alega que não foi notificado - Divulgação
O presidente do Sindicato da categoria, João Carvalho, não compareceu na reunião, pois alega que não foi notificado - Divulgação

A administração municipal de Três Lagoas ofereceu 5% de reajuste para os servidores, incluindo os efetivos e comissionados. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pleiteou 15% de reajuste, porém a prefeitura não ofereceu nem a reposição da inflação, que deve fechar o mês em 8.75%, segundo José Antônio Vieira, presidente do sindicato.

A princípio, a prefeitura estudava conceder o reajuste apenas para os servidores comissionados, porém, ontem definiu que os 5% seriam para todos os funcionários. José Antônio Vieira disse que se reunirá na manhã desta quinta-feira com a comissão de servidores que está acompanhando a negociação salarial, e na próxima semana marcará uma assembleia para que a categoria decida se aceitará ou não o reajuste. Viera entende que a proposta pode ser melhorada, já que 5% não representam nem a reposição da inflação.

 O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Setor Público, João Carvalho, por sua vez não compareceu na reunião, pois alega que não foi notificado. Ele adiantou que a categoria pleiteia reajuste de 10%, pois o salário dos profissionais está defasado. Na última segunda-feira, inclusive, protocolou na prefeitura, notificação com indicativo de greve por parte dos profissionais que atuam nesta área.