O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto, defende que o comércio local funcione até às 20h. Atualmente, as lojas ficam abertas entre as 8h e 18h. No entanto, Atílio entende que é preciso estender esse horário até mais tarde para facilitar aas compras de consumidores que não têm tempo de ir ao comércio durante o dia. E, que a ampliação do horário comercial proporcionaria o aumento nas vendas.
Segundo o presidente da Associação Comercial, o comércio local precisa proporcionar mais facilidades para os consumidores, principalmente, levar em consideração as questões climáticas de Três Lagoas. “A nossa cidade é quente, além do mais é um sacrifício que se impões para as pessoas que são obrigadas sair às ruas e fazer as compras durante dia de sol quente. À noite, a temperatura é mais agradável, então, acredito que este horário poderia atrair mais pessoas para o comércio”, comentou o presidente da ACI em entrevista no programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5).
Para Atílio, esse é um assunto que preciso ser discutido entre a Associação Comercial e os sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio. Na sua opinião, e, poderia ser feita uma experiência para ver se da certo. “A gente sabe que essa é uma questão que envolve sindicato, mão de obra, mas existem estratégias, returnos dentro da empresa, enfim, sempre há algum fator que pode possibilitar e conciliar a abertura do comércio até mais tarde. Temos que criar estratégias neste momento de crise, e essa é uma delas, o comércio funcionando até mais tarde”, ressaltou.
Ainda de acordo com Atílio, Três Lagoas tem recebido pessoas de outros estados que estão vindo trabalhar na cidade, e chegam com uma cultura mais consumista em horário depois das 18 horas. O fato é que o comércio local precisa buscar alternativas para manter esses consumidores comprando na cidade.
PALESTRA
Na entrevista concedida ao RCN Notícias, Atílio D’ Agosto, deu informações sobre uma palestra que será proferida nesta sexta-feira, 7, por Cláudio Forner, que foi um dos conselheiros de Roberto Justus no programa Aprendiz Empreendedor. A palestra será às 19h, no anfiteatro da Faculdade Aems.