O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou o frigorífico de peixes GeneSeas para conhecer a linha de produção da empresa de pescado, destacando a retomada do setor industrial em Mato Grosso do Sul.
“A GeneSeas é uma empresa que vem demonstrando o desenvolvimento de um segmento industrial novo para o Estado, que é a produção de tilápia, com uma evolução significativa em sua produção, comprovando que os números de crescimento da indústria são reais”, afirmou Longen.
Sérgio Longen ainda acrescentou que a empresa, inaugurada em 2016 em Aparecida do Taboado, tem planos de dobrar a produção. “E também pretende dobrar o número de colaboradores. É muito satisfatório ver o desenvolvimento da indústria em Aparecida do Taboado e visitar uma empresa de um segmento novo em Mato Grosso do Sul que vem se desenvolvendo muito bem”, completou.
Segundo o gerente industrial da GeneSeas, Gerlúcio Flávio de Sena Neri, hoje a empresa conta com 360 funcionários, responsáveis pela produção de 50 toneladas de filé de tilápia por dia. “Daqui a dois anos queremos produzir 90 toneladas por dia, empregando 650 funcionários até 2020. Somos muito satisfeitos com as parcerias com o Sistema Fiems, que oferece cursos para qualificação da nossa mão de obra e, para nós, é muito importante a visita do presidente Sérgio Longen”, finalizou.
A empresa
Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados, situada nos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. A indústria está presentes em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, a partir da produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais.
Além disso, distribuem outros produtos provenientes da aquacultura, como salmão e camarão, selecionados entre os produtores mundiais de cada espécie.
As unidades de negócios da GeneSeas encontram-se estrategicamente localizadas no interior de São Paulo e na divisa com Mato Grosso do Sul, onde a infraestrutura rodoviária e aeroportuária é indiscutivelmente uma das melhores do País, facilitando a distribuição dos produtos aos mercados consumidores brasileiro e internacional. (Com informações da Fiems)