Veículos de Comunicação

Oportunidade

Presidente do Sindicato Rural fala sobre a Três Lagoas Florestal

Eventos técnicos realizados na feira, como o Ambienta e o Inova, também atraíram produtores rurais, alunos, entre outros

Assuntos voltados à qualidade ambiental foram abordados - Divulgação
Assuntos voltados à qualidade ambiental foram abordados - Divulgação

A 2ª edição da Três Lagoas Florestal, que atraiu mais de 13 mil pessoas, superou as expectativas para o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia. Além do expressivo número de pessoas participando, o evento teve um volume de negócios, acima dos R$ 60 milhões.

Segundo Marco, Três Lagoas vive um processo de desenvolvimento constante e essa feira veio para somar. “Esses números são impressionantes se tratando do momento econômico que o país está vivendo. Realmente Três Lagoas mostra que é o oásis de desenvolvimento e oportunidades dentro de um cenário de incertezas”, reforça.

Para Robson Trevisan, diretor executivo do Painel Florestal, “tivemos visitas de muitas famílias, mas o que predominou foi a presença de empresas que queriam comprar e outras que vieram dispostas a vender. Muitas empresas apresentaram descontos de até 15% e fecharam negócios, o que nos mostra que a região de Três Lagoas é um polo florestal”, destacou Trevisan. 

 

Eventos técnicos

Eventos técnicos realizados na feira, como o Ambienta e o Inova, também atraíram produtores rurais, alunos, entre outros. Iniciativas de sustentabilidade utilizadas pelas empresas do setor florestal, além de tecnologia moderna e novas técnicas de cultivo, também foram alguns dos destaques das palestras.

O Sindicato Rural, que tem como missão despertar a motivação da classe produtora rural, buscando atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental, aprova eventos como a Três Lagoas Florestal e incentiva a busca por qualificação, por meio de palestras.

“As palestras levam informações atualizadas e fundamentais para todo o setor florestal, desde a produção para celulose, até a produção para Biomassa, passando pela madeira”, finaliza Garcia.

 

Fórum 

 

Marco Garcia também participou de um debate do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Costa Leste. Junto com Garcia, estiveram presentes, Tomás Balistiero, gerente de operações florestais da Fibria; Diógenes Marques, presidente da Adeleste e Moacir Reis, presidente da Reflore MS.

Assuntos voltados à qualidade ambiental foram abordados. Marco finaliza dizendo que “o Sindicato Rural está buscando algum tipo de participação do Setor Florestal na Expotrês de 2016. Para isso, buscamos parceiros que tenham os contatos e possam trazer expositores e palestrantes para o próximo ano. Parabéns Três Lagoas Florestal”, finaliza.