Veículos de Comunicação

Educação

Professores aceitam reajuste de 13.01% proposto pela prefeitura

Em assembleia, maioria dos professores aceitou propostas

Três Lagoas deixará o ranking de 47ª lugar, e passar a ficar entre  os cinco municípios com melhores salários - Ana Cristina Santos
Três Lagoas deixará o ranking de 47ª lugar, e passar a ficar entre os cinco municípios com melhores salários - Ana Cristina Santos

Durante assembleia realizada na tarde de ontem, os professores e admirativos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas aceitaram a proposta de reajuste salarial de 13.01% oferecida pela prefeitura. A grande maioria votou por aceitar o reajuste linear para o magistério de 9%, com a incorporação da regência de 15% a partir deste mês de janeiro.

Além disso, ficou decidido que a prefeitura vai conceder 4.01% de complementação do piso em junho e a partir de agosto deste ano, inicia-se a negociação de 9.07% para completar a integralização do piso para 20 horas, considerado o ganho real para a categoria.

“Deixamos para negociar o restante do reajuste do piso para agosto, porque no primeiro semestre temos muita oscilação dos recursos próprios do município. Sem contar que, no primeiro semestre tem a negociação com o outro sindicato. Então, em agosto voltaremos a negociar os 9.07%, que faltou para integralização dos 38% de reajuste para chegarmos em um piso para 20horas em 2020”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Diogo.

Para os administrativos, ficou decidido que o reajuste linear de 13.01% será concedido neste mês de janeiro, além de 6% de gratificação para o ensino médio, superior, pós e pró- funcionário.

Para a presidente do Sinted, com a implantação do projeto de política salarial da Rede Municipal de Ensino, Três Lagoas deixará o ranking de 47ª lugar, e passar a ficar entre  os cinco municípios com melhores salários.