Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas, aprovaram ontem, indicativo de greve sem data marcada para ser deflagrada, embora, para o dia 29 de maio esteja previsto o início de greve de professores e funcionários em várias universidades federais do país. Inicialmente, os professores da UFMS, campus de Três Lagoas pretendiam aderir ao movimento a partir do dia 29, mas, ontem, durante assembleia da categoria, decidiram aprovar o indicativo de greve caso as negociações não avancem.
Segundo o professor do Curso de História e representante do movimento sindical, Vitor Wagner Neto de Oliveira, em Três Lagoas, ainda está sendo construído o movimento. “Estamos conversando com os professores. Vamos realizar assembleias todas as semanas para avaliarmos o movimento e tomarmos uma posição, pois, inclusive, estamos construindo uma pauta de reivindicações locais”, adiantou o professor.
Entre as pautas de reivindicações da categoria, segundo Vitor, estão à reestruturação da carreira docente, melhores condições de trabalho, investimentos no campus da universidade e realização de concurso público, entre outras reivindicaçoes.