Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, um projeto que prevê a destinação de repasse para eventos tornou-se o epicentro de discussões entre vereadores, tanto da base quanto da oposição ao prefeito.
O valor do recurso destinado pela prefeitura é de R$ 1 milhão e será investido em eventos em 2024. Além do questionamento de valores, a organização das festividades também entrou em pauta.
No total, oito entidades de Três Lagoas devem receber os repasses:
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Costa Leste (Abrasel) receberá um subsídio de 220 mil reais para promover o Motoshow.
A Associação Esportiva Rural Ferradura, responsável pela cavalgada anual no distrito de Arapuá, contará com 150 mil reais em repasses.
A Associação Integra Costa Leste receberá 25 mil reais para a realização do Desafio de Mountain Bike no município.
A Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas, organizadora do Torneio de Pesca Esportiva, será beneficiada com 430 mil reais em repasses.
A Associação Zanon de Karatê, responsável pela quinta edição do Open Nacional deste esporte, receberá um subsídio de 54 mil reais.
O Clube de Carros Antigos de Três Lagoas organizará o Encontro das Relíquias Automobilísticas, com um subsídio de 50 mil reais provenientes do poder público.
A Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, promotora do Campeonato de Luta de Braço, contará com 25 mil reais em repasses.
A União Três-Lagoense das Associações de Moradores promoverá o Torneio de Eucalipto Ride, com 55 mil em repasses.
Veja a reportagem abaixo: