Três Lagoas passou da bandeira vermelha (risco alto) para a laranja (risco médio) na nova reclassificação do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde na Economia) para os municípios de Mato Grosso do Sul.
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, emitiu um diagnóstico e recomendações para ações integradas Estado/Município. O documento foi emitido nesta terça-feira (20) e se refere à Semana Epidemiológica nº 28/2021. A avaliação de risco e recomendações é válida para o período de 22 de julho até 4 de agosto de 2021.
Desse modo, além do horário do toque de recolher que já estava previsto para ser às 23h, Três Lagoas terá mais alterações:
– Os buffets passa da limitação de 200 pessoas para 300.
– As instiuições religiosas passa de 25% para 35% do limite total de pessoas permitido por lei.
– Fica permitida apenas a reprodução de música, ou seja, de forma mecânica. Música ao vivo seguem proibidas.
– As festas domicialiares continuam suspensas.
Ficam mantidas as regras para distanciamento social de pelo menos dois metros, o uso obrigatório de máscara em estabelecimentos e vias públicas, uso de álcool em gel e aferição de temperatura para entrar em estabelecimentos e demais ações de contenção previstas nos decretos municipais.
O não cumprimento dos decretos implica em multa e/ou penalidades de segurança municipal com o apoio da Polícia Militar e Civil.