Homens encapuzados e armados invadiram duas agências bancárias de Castilho (SP), na madrugada desta sexta-feira, 25, de onde furtaram armas e coletes utilizados pelos vigias que trabalham durante o expediente. O caso aconteceu por volta das 2h (horário de Brasília), e envolveu o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o delegado substituto da Polícia Civil de Castilho, Tadeu Aparecido Carvalho Coelho, da Caixa foram levados dois revólveres. Já do Banco do Brasil os homens furtaram dois coletes e dois crachás dos vigias.
O delegado afirma que foi instaurado inquérito para investigar o crime. “Chegou até a gente que o crime foi praticado por três pessoas, mas os policiais militares falam de cinco. Eles estariam em um carro VW/Tiguan, de cor branca, e usavam armas longas, como espingardas”, citou Tadeu.
Ainda conforme ele, um dos suspeitos chegou a pegar uma mala preta que estava guardada no porta-malas do veículo. “Eles não deram tiros. Segundo os policiais, algumas pessoas teriam presenciado a ação criminosa, mas por enquanto (manhã desta sexta) ninguém foi chamado para dar depoimento”, contou.
Tadeu afirmou que as agências bancárias não mantém vigiar no período noturno.
Ação criminosa mobilizou policiais militares de Castilho e Andradina
A reportagem do JPNews entrou em contato com as agências, mas funcionários afirmaram não terem autorização para falar sobre o ocorrido.
A informação é que apenas o Banco do Brasil mantém os atendimentos nesta sexta. Já a Caixa Econômica Federal permanece fechada, para manutenção.