Para o empresário Joaquim Barbosa, as medidas fortes de restrições de circulação por causa da pandemia de coronavírus são exageradas. As determinações sobre quarentena, segundo ele, vão trazer impactos negativos para a economia.
Segundo Joaquim, as medidas de prevenção a saúde para evitar a propagação do coronavírus são importantes, mas não podem afetar setores importantes da economia.
O empresário disse em entrevista ao Jornal RCN Notícias que os produtores continuam produzindo e que, devido a quarentena, está sobrando mercadorias, diferente do que se imaginava de que haveria o desabastecimento de produtos.
Joaquim revelou que a Prefeitura de Três Lagoas precisa flexibilizar o decreto que proibiu o funcionamento da maioria dos estabelecimentos comerciais.
A Rede de Supermercados Nova Estrela gera cerca de 600 empregos. O empresário disse que todos foram mantidos, apesar dessas medias, mas adiantou que, para evitar o fechamento de empregos, esses decretos proibitivos precisam ser revistos.
Veja a entrevista na integra