O drama “Quase Samba”, do diretor Ricardo Targino, será a atração neste sábado, 25, do projeto Bocacine Cine Clube. A exibição será no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, que fica à esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro, a partir das 18h.
O filme que possui classificação etária de 16 anos, conta uma história de amor, sonhos e esperança. “Quase Samba” é uma narrativa que envolve, emociona, prende e intriga o expectador. Uma fábula cheia de afeto, com um olhar feminino sobre as questões pessoais, amorosas e sociais.
SINOPSE
Teresa (Mariene de Castro) é uma cantora de samba, que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um filho pequeno, ela está grávida do segundo filho, e luta para sustentar a família. Dois homens aparecem em sua vida: o primeiro é o antigo namorado, um policial grosseiro e violento (Otto), e o segundo é um jovem atencioso (João Baldasserini), disposto a assumir a paternidade do futuro bebê. Enquanto o coração de Teresa se divide, ela conta com a ajuda do melhor amigo (Cadu Fávero).