O Corpo de Bombeiros de Paranaíba registrou neste ano, dez ocorrências de queimadas em terrenos baldios, no município. Em todo o ano passado, foram 113.
A situação tem preocupado moradores de bairros mais distantes do centro, devido as áreas desocupadas serem usadas para descarte de lixo e alvo de queimadas criminosas. A dona de casa, Glaucia de Cassia, 31 anos, moradora da rua Balbino da Costa Moreira, tem duas filhas que sofre de problemas alérgicos.
Segundo a moradora da rua Balbino da Costa Moreira, Daniel VII, é comum pessoas colocarem fogo em terrenos próximo a sua residência. Ela disse que fica preocupada com a saúde das filhas. “Todos as tardes colocam fogo. A fumaça vem e elas ficam sem ar”, contou
De acordo o tenente do Corpo de Bombeiros de Paranaíba, Ricardo Nascimento, no município foram registradas, neste ano, dez ocorrências de combate a incêndios, sendo a maioria em terrenos sem limpeza.
O número coloca a corporação em alerta, devido a aproximação do inverno, período onde há escassez de chuva e baixa umidade do ar.