Veículos de Comunicação

Renegociação

Refis do IPTU termina amanhã na Capital

Contribuintes têm até o sábado para renegociar as dívidas com Prefeitura

Central de Atendimento vai  funcionar amanhã para os contribuintes - Foto: Isabelly Melo
Central de Atendimento vai funcionar amanhã para os contribuintes - Foto: Isabelly Melo

Termina amanhã o prazo para adesão ao Refis, Programa de Pagamento Incentivado (PPI) em Campo Grande. Os contribuintes podem contar com o desconto de até 100% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e não tributários. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

O contribuinte pode regularizar a dívida e aproveitar os descontos do Refis na Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge nº 500, ao lado do Paço Municipal.  Amanhã o local atenderá das 8 às 16 horas. O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.

De acordo com o programa, não se enquadram no PPI os débitos referentes a: IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

Para aderir ao PPI, o contribuinte deverá efetuar o pagamento do documento recebido via Correios ou emitir o Documento de Arrecadação Municipal (Guia DAM), com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado. A emissão será feita por solicitação mediante a utilização de aplicativo específico que será disponibilizado no endereço eletrônico refis.campogrande.ms.gov.br.