Veículos de Comunicação

Boa Notícia

Registros de pedidos de falência têm queda em Três Lagoas

Serasa aponta que houve um pedido de falência de microempresário neste ano

Um pedido de falência foi registrado em 2016 na cidade - Arquivo/JP
Um pedido de falência foi registrado em 2016 na cidade - Arquivo/JP

Apesar da instabilidade financeira nacional, Três Lagoas não tem cenário negativo quando o assunto é fechamento de empresas. Os pedidos de falência e de recuperação judicial estão em queda na cidade. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. 

Dados atualizados   apontam que houve apenas um pedido de falência neste ano, feito por microempresário, em março. Outras duas empresas entraram com pedidos de recuperação judicial. Realidade diferente da de 2015, com registro de dois fechamentos. 

Segundo a Serasa, construção civil, confecção e logística são alguns dos setores que tiveram empresas nessa situação. 
O economista Marçal Rogério Rizzo, professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), observa que Três Lagoas tem um movimento econômico diferente da grande maioria das cidades do país.

“Atualmente, a economia nacional está estagnada, com o PIB negativo, inflação em alta e aumento no nível de desemprego. A Serasa já registra números alarmantes de pedidos de falência. Aqui estamos tendo investimentos consideráveis principalmente em empresas que tem forte apelo para a exportação. O dólar alto favorece a exportação e essas empresas tendem a realizar investimentos”, pontuou.