Veículos de Comunicação

4

Reinaldo assina acordo de cooperação com Movimento Brasil Competitivo

Programa visa implementar ferramentas para a eficiência da gestão

O governador Reinaldo Azambuja recebe nesta terça-feira, 10, às 10 horas, na Governadoria, representes da Associação Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini, Ângela Fernandes, Rubens Silvestrini e Patrícia Caldas. Lílian e Ângela são mães dos jovens assassinados em 2012, Breno Luigi Silvestrini e Leonardo Batista Fernandes.

O objetivo dessa reunião é a apresentação de um projeto e de sugestões para reforçar a luta contra a impunidade e a violência gerada pelos crimes de tráfico, como por exemplo, a adesão ao programa “Brasil mais Seguro” – um programa do Ministério da Justiça que garante repasses de recursos aos Estados brasileiros para que sejam aplicados no fortalecimento dos órgãos de segurança que atuam em regiões de fronteira.

Reinaldo participa também da solenidade de lançamento do Banco do Cidadão, que será realizada às 11 horas, na Central de Comercialização da Economia Solidária, em Campo Grande. O banco é a marca do Governo do Estado no segmento do microcrédito e tem como objetivo atender pequenos empreendedores formais e informais, criando oportunidades de geração de trabalho e renda. Na solenidade, o governador entregará as primeiras 100 cartas de microcrédito de 2015, além de anunciar a redução das taxas de juros de 2,0% para 1,8% e a expansão do atendimento do banco para todos os 31 municípios que possuem Ciats no Estado.

Movimento Brasil Competitivo (MBC)

O governador Reinaldo Azambuja participa ainda, a partir das 19h30, na Casa da Indústria, da solenidade de Assinatura de Acordo de Cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC). Ele estará na companhia do presidente do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter, do presidente do Conselho Superior do MS Competitivo, Edison Araújo, de representantes da Fiems, Famasul, Fecomércio, Faems e empresários do setor privado.

Com o objetivo de garantir uma gestão comprometida em alcançar resultados expressivos, desenvolver a atuação das secretarias, recuperar a situação econômica e melhorar os serviços básicos prestados à sociedade, o Governo do Estado assina esse documento que celebra a adesão ao Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP).

Esse programa visa implementar ferramentas voltadas para a eficiência e a transparência da gestão, na busca pelo equilíbrio financeiro das contas públicas e pelo incremento na capacidade de investimento, planejamento e gerenciamento em políticas públicas.