Produtores que residem no Cinturão Verde e nos assentamentos 20 de Março e Pontal do Faia participaram, neste domingo, da 1ª edição da Feira do Produtor. O evento, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, aconteceu no Residencial Novo Oeste e visa fomentar a agricultura familiar no município.
De acordo com o secretário Luciano Dutra, a ação também atendeu à reinvindicações de famílias do conjunto habitacional para que uma feira fosse promovida no conjunto habitacional.
“Atualmente são 1.224 famílias que residem no conjunto habitacional Novo Oeste e o número de moradores nas proximidades vai aumentar ainda mais após a entrega dos apartamentos do Orestinho. Com a feira também queremos apoiar os pequenos produtores para que aumentem as suas rendas familiares. A população também é beneficiada ao poder comprar produtos frescos, de qualidade e sem a adição de agrotóxicos”.
Para o produtor rural, Pedro Coelho, a feira será importante para aumentar as vendas. “Tudo que é comercializado somos nós que produzimos, com isso o consumidor pode ter mais segurança na hora da compra. Nossa expectativa é que com o passar dos domingos tenhamos boas vendas. Os moradores podem ter a certeza que estaremos aqui todos os domingos, faça sol ou chuva”.
Segundo a secretaria, a Feira do Produtor será realizada todos os domingos, na rua que fica nos fundos do condomínio Bem-te-vi.