A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas está desde janeiro deste ano sem o funcionamento do restaurante universitário, quando a empresa vencedora do processo de licitação desistiu de se instalar na cidade e não firmou contrato com a UFMS.
Segundo o professor doutor e diretor do campus, Osmar Jesus Macedo, um novo edital de licitação foi aberto e uma empresa de Rondônia venceu. “A expectativa é que em agosto o RU volte a funcionar, juntamente com o final do período de férias”, afirma Macedo.
GREVE
No próximo dia 21 os professores e técnicos administrativos da UFMS receberão uma nova proposta salarial do governo, já que a primeira – de 5% – não agradou a categoria. A informação é do diretor do campus.
Conforme Osmar, a proposta sugerida seria fixada para os próximos quatro anos, o que na opinião dele, é inaceitável, já que a inflação, atualmente, cresce disparadamente.
Com a greve, os alunos dos cursos de graduação da unidade de Três Lagoas estão sem aula e as turmas do primeiro semestre não foram concluídas. “Isso gera um descompasso, já que as turmas de pós-graduação não foram paralisadas e no final do ano haverá vagas para cursos de pós, mas não teremos alunos formados para se inscreverem”, pontua.