Veículos de Comunicação

Contratos

Rodada deve movimentar R$ 130 milhões em negócios no Estado

Encontro faz parte do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, lançado pelo governo estadual no ano passado

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, fala na abertura do evento - Divulgação/Secom
Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, fala na abertura do evento - Divulgação/Secom

A Rodada de Negócios Multissetorial da Costa Leste do Estado, realizada ontem em Três Lagoas, encerrou com estimativa de R$ 130 milhões em negócios fechados em diversas áreas. O evento, organizado pelo governo do Estado em parceria com Sebrae e prefeitura, teve participação de 118 empresas fornecedoras e 19 âncoras.

O encontro faz parte do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios  (Propeq Adensa), lançado pelo governo estadual no ano passado com o objetivo identificar novos fornecedores para empresas-âncora, como a fábrica Fibria e outras contratadas por ela.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Josi Signori, o encontro foi  positivo porque gerou “uma prospecção de negócios muito boa”. As 19 empresas-âncoras são de Mato Grosso do Sul e as 118 de vários Estados. 

“Foi uma excelente iniciativa do governo. Muitos empresários já agendaram reuniões para a semana que vem para tentar fechar acordos com as empresas. Empresários falaram, inclusive em investir no Estado”, disse.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que participou do evento, disse que o objetivo do governo é que os pequenos empresários forneçam para as empresas-âncora. “Vamos realizar outros eventos regionais como esse e gerar negócios e investimentos no Estado”, frisou.