A Rodada de Negócios Multissetorial da Costa Leste do Estado, realizada ontem em Três Lagoas, encerrou com estimativa de R$ 130 milhões em negócios fechados em diversas áreas. O evento, organizado pelo governo do Estado em parceria com Sebrae e prefeitura, teve participação de 118 empresas fornecedoras e 19 âncoras.
O encontro faz parte do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq Adensa), lançado pelo governo estadual no ano passado com o objetivo identificar novos fornecedores para empresas-âncora, como a fábrica Fibria e outras contratadas por ela.
De acordo com a gerente regional do Sebrae, Josi Signori, o encontro foi positivo porque gerou “uma prospecção de negócios muito boa”. As 19 empresas-âncoras são de Mato Grosso do Sul e as 118 de vários Estados.
“Foi uma excelente iniciativa do governo. Muitos empresários já agendaram reuniões para a semana que vem para tentar fechar acordos com as empresas. Empresários falaram, inclusive em investir no Estado”, disse.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que participou do evento, disse que o objetivo do governo é que os pequenos empresários forneçam para as empresas-âncora. “Vamos realizar outros eventos regionais como esse e gerar negócios e investimentos no Estado”, frisou.