A Santa Casa de Paranaíba (MS) lançou nesta terça-feira (6) um projeto para receber doações da população paranaibense através das contas de energia elétrica. Os interessados em realizar doações vão solicitar que o valor seja cobrado mensalmente na conta. O valor inicial é de R$5 e não tem limite máximo de doação.
Para que o contrato possa valer é necessário apresentar os documentos do titular da conta e o número da unidade consumidora.
A partir da próxima segunda-feira as folhas para preenchimento da doação estarão disponíveis em vários pontos do município.
Segundo o presidente do hospital, Jair Alves, essa medida visa atender o déficit financeiro da Santa Casa, pois apenas as verbas da União, Estado e município, não são necessários para suprir as contas. “Os valores que nós recebemos não dá para pagar todas as dívidas do hospital, por conta disso nós estamos pedindo o apoio da população para que o hospital consiga honrar os vencimentos”, explicou.
Ainda segundo Jair, em 2017 o hospital correu um grande risco de fechar, pois os repasses estavam atrasados. ”O financeiro teve problemas com os repasses e por pouco não encerramos as atividades, nossa intenção é continuar atendendo a todos e da melhor forma”, finalizou.
Em caso de desistência o doador pode entrar em contato com os pontos de atendimento e fazer o cancelamento.
A Energisa, empresa concessionária de energia elétrica em Paranaíba, fará repasses mensais dos valores doados através das contas assim que os débitos forem quitados.