Veículos de Comunicação

Oportunidade

Sarau no Quintal: evento cultural visa divulgar trabalhos artísticos de três-lagoenses

Sarau no Quintal acontece em uma casa localizada na Circular da Lagoa Maior e o custo para entrar é de R$ 5

Evento encerra-se no último sábado do mês, dia 30 - Facebook
Evento encerra-se no último sábado do mês, dia 30 - Facebook

Durante todos os sábados do mês de maio, Três Lagoas oferece uma opção alternativa de lazer: o Sarau no Quintal. Exposição de fotos, de literatura e artesanato compõe o cenário do evento semanal. De acordo com Luana Francis, fotógrafa prossional e uma das organizadoras do Sarau, a proposta do evento não só entretenimento, e sim, divulgar trabalhos artísticos de três-lagoenses.

O Sarau no Quintal acontece em uma casa localizada na Circular da Lagoa Maior e o custo para entrar é de R$ 5.

A ideia surgiu entre quatro amigas. Aos poucos outras pessoas se interessaram pelo evento e ofereceram ajuda na realização. “Não sei especificar quantas pessoas colaboram. São tantas e cada um ajuda de uma maneira diferente”, conta Luana.

Público pode declamar poemas expostas por artistas locais e acompanhar a exposição fotográfica do dia e anteriores. Artesanatos ficam expostos na casa e quem se interessar, pode comprar. A música agrada todos os gostos. “Desde MPB a eletrônica”, afirma Luana.

O evento cultural atrai cerca de 200 pessoas a cada edição. Segundo relatou Luana ao Jornal do Povo, o público é bastante misto, pois crianças, idosos, adolescentes e adultos se interessam em conhecer o Sarau no Quintal.

O evento oferece, além de exposições culturais, bebidas e comidas, como sushi, pão de queijo, cachorro-quente e batata recheada. Cada pessoa se responsabiliza por comercializar seu próprio produto.

A primeira edição do Sarau no Quintal teve início dia 2 de maio e o evento encerra-se no último sábado do mês, dia 30.

 

FOTOJORNALISMO

O coordenador de marketing do Grupo RCN de Comunicação, Danilo Fiuza, foi convidado a expor 12 fotos de sua autoria cujo tema era fotojornalismo.

De acordo com Fiuza a exposição reuniu parte da experiência que teve no Jornal do Povo entre 2009 e 2013. “Priorizei fotos factuais, do cotidiano do três-lagoense que é a abordagem do fotojornalismo”, explica.

Danilo se sentiu honrado e muito contente em poder colaborar com o Sarau no Quintal e afirmou ao JP que a “pegada” do evento é sensacional. “Tem tudo para emplacar e ganhar cada vez mais adeptos”.

A exposição aconteceu em um dia atípico – na quinta-feira, 14. Quem não compareceu, pode prestigiar esta e as demais exposições no próximo Sarau, dia 23.