O prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues, exonerou do cargo um secretário municipal e um motorista que foram barrados pela Polícia Rodoviária Federal na BR-158, no município de Santa Maria (RS), quando faziam uso do veículo oficial.
Além de Mário Augusto, que ocupava o cargo de secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e o motorista, também estava no caminhão, uma mulher, inicialmente identificada como irmã do secretário exonerado, na verdade é cunhada de Mário Augusto. A exoneração de Mário Augusto Vissoto foi confirmada através de nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 23.
O veículo é um caminhão baú e foi recentemente adquirido pela prefeitura.
Em nota, a administração municipal de Ribas do Rio Pardo informa que “já adotou providências administrativas com relação a abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal ao caminhão da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Prefeitura que estava transportando mudança particular na região do Estado de Rio Grande do Sul."
A nota diz ainda que "o prefeito tinha conhecimento de que o secretário estaria em participação em evento de interesse técnico para o município, em Maracaju (Showtec). Neste mesmo sentido, o prefeito vai solicitar a devolução dos valores liberados através de três diárias solicitadas pelo então secretário Mario Augusto Vissoto, inclusive a outro servidor de sua pasta."