Uma fila quilométrica de caminhões se formou na rodovia BR-262, em frente ao Posto Fiscal de Três Lagoas, na manhã desta quinta-feira (17).
Motoristas de carretas que transportavam mercadorias de Mato Grosso do Sul para o Estado de São Paulo esperaram por horas para carimbar notas fiscais pelo órgão do governo.
A fila chegou até ao Posto São Luiz, numa distância próxima de dois quilômetros, atrapalhando o tráfego de veículos pela rodovia, no sentido de Três Lagoas ao Estado de São Paulo.
Motorista há 30 anos, Alcemar Marçal de Queiroz disse que é um absurdo o que ocorre no posto de Três Lagoas. “Só aqui é assim, nos outros estados não tem isso. Tinha que colocar mais funcionários para atender”, disse o motorista que ficou duas horas para carimbar uma nota.
O motorista Edson da Silva também está ramo há 30 anos e disse que o serviço no posto de Três Lagoas “é caótico” e que toda vez que passa pela cidade sofre com o problema.
Funcionários do órgão alegam que a fila ocorre porque o posto não tem espaço para manobra de caminhões. A direção do posto não se pronuncia a respeito e o governo estadual não respondeu a pedido de informações.