Veículos de Comunicação

Oportunidade

Senai de Três Lagoas oferece mais de 100 vagas para cursos técnicos

Prazo de inscrição encerra 17 de março

Gerente do Senai/Três Lagoas informa que as aulas terão início em março - Elias Dias/JP
Gerente do Senai/Três Lagoas informa que as aulas terão início em março - Elias Dias/JP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Três Lagoas está com 120 vagas abertas desde segunda-feira para três cursos técnicos: mecânica, automação industrial e química. São 40 vagas para cada curso e todos no período noturno.

As inscrições seguem até o dia 17 de março. Porém, o gerente da unidade,Adevaldo Vasconcelos, acredita que as vagas serão preenchidas em pouco tempo. “Desde janeiro recebemos procura de interessados em ingressar em algum dos nossos cursos técnicos”, conta.

Com expectativa positiva não só para o início desses cursos, o gerente afirma ter como meta para esse ano, alavancar o número de matrículas e superar a quantidade de alunos em 2014. “Para isso vamos trazer mais cursos ao longo desse ano, tanto cursos presenciais como à distância.”

O objetivo do Senai Três Lagoas é atingir até outubro deste ano o total de seis mil alunos. Conforme Adevaldo, isso é possível graças aos cursos de pequena carga horária e que, em sua maioria, são complementares. “Com as indústrias que se fixaram em Três Lagoas nos últimos anos, cursos técnicos são uma necessidade para a formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra”, complementa.

As aulas iniciarão dia 30 de março.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos, estar no ensino médio ou já ter concluído. O edital com todas as informações já está disponível no site www.fiems.com.br.

INVESTIMENTO

O gerente do Senai afirma que os cursos oferecidos pela unidade são de custos e formas de pagamento acessíveis aos interessados. Conforme Adevaldo, a tabela de preço varia de acordo com o total de horas que o curso possui.

De acordo com o edital, o curso mais caro é o técnico em mecânica, cujo valor da parcela é de R$ 280.

O aluno que quiser parcelar deve pagar dentro do período que estiver cursando.

Além da possibilidade de parcelamento, Adevaldo ressalta que o aluno, cuja renda se enquadrar no perfil estipulado pelo Fundo de Financiamento ao Estudante (Fies), poderá ter desconto.