Veículos de Comunicação

Oportunidade

Servidores do INSS de Três Lagoas aderem à greve nacional, a partir de segunda-feira

Três Lagoas vai aderir parcialmente a paralisação nacional

Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Três Lagoas resolveram aderir parcialmente à greve nacional da categoria. A partir de segunda-feira 20, alguns setores já não atenderam mais a população, entre eles o departamento responsável pelos benefícios.

Das 22 agências regionais do estado, 16 pararam as atividades, entre elas estão: Campo Grande, Dourados, Cassilândia, Coxim, Boa Vista, Bonito, Jardim, Miranda, Sidrolândia, São Gabriel, Naviraí, Fátima do Sul, Deodápolis, Aquidauana e Três Lagoas.

A categoria reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, abertura de concurso público para aumentar o numero de colaboradores e assim, melhorar o atendimento, recomposição do Gratificação por Desempenho.

Os servidores pedem aumento salarial de 27%. No entanto o Ministério do Planejamento ofereceu 21% em parcelas para os próximos anos.

De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps), ao todo 80% das agencias pararam as atividades, no país.

Segundo a representante da Fenasps em Três Lagoas, Neide Aparecida da Silva Cabanha,na Assembleia realizada na última quinta-feira, a maioria dos servidores decidiram aderir a greve. Porém alguns ainda com receio decidiram continuar trabalhando, até que todos parem.

“Vamos conversar novamente com os colaboradores que não optaram por parar, muitos deles estão no período probatório, ou aguardando transferência para suas cidades, e temem serem prejudicados pela paralisação”.

Neide ressaltou que com a paralisação já confirmada do setor de benefícios, o atendimento a população já ficou comprometido, “Em Três Lagoas, o fluxo maior de atendimento é nesse setor, então será impossível atender a população com um ou dois colaboradores”.