Nos dois últimos anos, mil pessoas morreram por dia, no país, devido a lesões de trânsito. Em 2021, foram quase 31 mil óbitos em todo o território nacional, segundo dados preliminares do Ministério da Saúde. Dessa forma, o Ses Senat promove uma mobilização nacional, que começou no dia 17 e segue até 25 de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito.
Em Três Lagoas, as ações estarão concentradas na BR-262, no posto fiscal da Agência Fazendária, na saída de Três Lagoas para São Paulo. O intuito é promover a interação entre os motoristas. No local, entre às 7h30 e 11h30, equipes vão compartilhar informações sobre saúde e educação no trânsito, além de aferir pressão, realizar testes rápidos.
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sest Senat, também vão realizar vacinação contra Inflenza. A ação tem como objetivo oferecer imunizantes para motoristas, motociclistas e demais pessoas que passam por esse trajeto, aumentando assim a cobertura vacinal, na cidade.
A mobilização ocorre na quarta (21) e quinta-feira (22), no posto fiscal, e integra as ações nacionais da Semana Nacional de Trânsito e tem como grande parceiro o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). "Na Semana Nacional de Trânsito, nós levaremos parte da estrutura do Sest Senat para onde os trabalhadores do transporte e a sociedade estão. Assim, as pessoas verão um reflexo do que as nossas 160 unidades operacionais têm a oferecer presencialmente, em todo o Brasil: qualificação profissional continuada e cuidados preventivos com a saúde, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas", explica a diretora executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart.