Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Setor de Serviços registra queda nas demissões em Três Lagoas

MS teve alta nas contratações, em Três Lagoas o setor dá sinais de recuperação

Setor de serviços fechou 147 postos de trabalho neste ano - Ilustração
Setor de serviços fechou 147 postos de trabalho neste ano - Ilustração

Somente seis Estados brasileiros registraram crescimento no setor de serviços em agosto. É o que aponta pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa coloca Mato Grosso do Sul em quarto lugar neste ranking, com alta de 3,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com o IBGE, o aumento representa certa recuperação para o setor, que teve avanço de apenas 2,3% em junho e retração de 0,4% em julho.

Em Três Lagoas, o setor ainda não registrou saldo positivo. Entretanto, as demissões recuaram em comparação com o mesmo período do ano passado. Em agosto deste ano, o setor foi responsável por fechar 25 postos de trabalho com carteira assinada, com 325 contratações e 350 demissões. Embora ainda no vermelho, o comportamento do setor foi melhor do que o mês de agosto do ano passado, quando 78 postos de trabalho haviam sido fechados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

&saiba Já no acumulado do ano, o levantamento do Caged mostra que 2014 foi melhor para o setor. No ano passado, foram registradas 4.243 admissões contra 4.138 demissões de janeiro a agosto, o que corresponde a um saldo positivo de 105 novos postos de trabalho com carteira assinada. Já nos oito primeiros meses deste ano, o saldo ficou negativo, com 147 postos de trabalho fechados. De janeiro a agosto, foram registradas 3.730 admissões contra 3.877 demissões.

No comparativo dos últimos doze meses, foram 495 postos de trabalho fechados.