Novos investimentos estão previstos para Três Lagoas em 2024. “O município terá novas empresas e mais empregos”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, informando que oito novas indústrias iniciarão o processo de instalação em Três Lagoas a partir do ano que vem. Além dessas, outras estão ampliando suas unidades.
Em virtude de 2024 ser um ano eleitoral, a prefeitura se antecipou e enviou para a Câmara neste ano, os projetos de doação de áreas para indústrias incentivadas. Em ano de eleição, fica proibido a aprovação de projetos com essa finalidade.
Além dessas indústrias que devem investir mais de R$ 10 milhões e gerar mais de 100 empregos, a prefeitura também prevê a destinação de áreas no Distrito Industrial para as empresas prestadoras de serviços de pequeno e médio porte, que já estão instaladas em Três Lagoas.
Atualmente, Três Lagoas conta com mais de 350 empresas prestadoras de serviços. Segundo Moraes, inicialmente, serão divididos cerca de 40 lotes para atender a demanda dessas empresas, como oficinas, serralheria, entre outros empreendimentos que provocam ruídos ao lado de estabelecimentos residenciais.
Para 2024, Três Lagoas vive também a expectativa para a retomada da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), que demandará mais de 5 mil trabalhadores. O empreendimento deve atrair ainda outros investimentos para o município.
O processo de instalação da fábrica de celulose da Arauco em Inocência, conforme o secretário também impactará positivamente a área comercial e econômica de Três Lagoas. Já que Inocência é um município pequeno e não dispõe de muitos serviços que são oferecidos em Três Lagoas.
Saiba mais na entrevista abaixo: