Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone Tebet afirma que vai apoiar credores do Consórcio

Simone afirma a empresários que vai pressionar a Petrobras

Simone afirma a empresários que vai pressionar a Petrobras - Divulgação
Simone afirma a empresários que vai pressionar a Petrobras - Divulgação

Nesta sexta-feira, 20, uma comissão de empresários fornecedores da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras foi recebida, em Campo Grande, pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS). A reunião também contou com a presença da prefeita Márcia Moura. Conforme a assessoria da senadora, o objetivo do encontro foi discutir a dívida deixada pelo Consórcio UFN-3, que hoje já chega a R$ 36 milhões.

A senadora garantiu apoio ao grupo e informou que já solicitou audiência com a diretoria da Petrobras, no Rio de Janeiro. “Vamos pressionar a Petrobras para nos dar um parecer sobre a retomada da obra, que é de extrema importância para o município, e para buscar a melhor solução para garantir o pagamento dos credores o mais rápido possível”, disse Simone.

As obras de construção da fábrica de fertilizantes estão paralisadas desde o ano passado. O fim do contrato com o Consórcio UFN-3 foi confirmado pela Petrobras em dezembro. No entanto, as demissões e perda de ritmo no canteiro de obras tiveram início no segundo semestre de 2014. Desde então, os atrasos geraram um efeito cascata de demissões e endividamento na economia local. “Recorremos à senadora porque sabemos que em Brasília ela pode interceder por nossos empresários, com ela teremos voz lá dentro também” afirmou a prefeita Márcia Moura, lembrando-se da crise da Petrobras.

&saiba No início de fevereiro, uma comissão sul-mato-grossense, lideradas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve no Rio de Janeiro para uma audiência com os diretores da estatal. Na ocasião, foi dito que a obra de construção da fábrica seria retomada. No entanto, que a dívida junto aos empresários locais seria de responsabilidade exclusiva do consórcio, uma vez que todos os débitos foram pagos pela Petrobras.