O Sindicato Rural de Três Lagoas, que tem como missão despertar a motivação da classe produtora para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental, promoveu o curso de fabricação caseira de derivados do leite. Com carga horária de 24 horas, as 10 participantes aprenderam como produzir derivados do leite com qualidade nutricional.
Para a instrutora, Vera Lúcia de Almeida Milan, o curso foi muito satisfatório. “Percebi que as alunas gostam do que fazem e querem aprender sempre mais. Isso é muito bom, uma vez que o conhecimento é a base do sucesso em todos os lugares”, reforça.
Já para a aluna que está participando pela segunda vez dos cursos do Sindicato Rural, Neuricleia Rodrigues da Silva, “adorei aprender mais sobre o leite. Pretendo montar algo e praticar tudo o que aprendi aqui. O Senar e o Sindicato Rural oferecem apostilas, todo o apoio necessário e sem contar no nível de conhecimento que os instrutores possuem. Tudo é de primeira”, finaliza.
As alunas aprenderam sobre as técnicas de produção dos derivados do leite, cuidados na obtenção do leite, os processamento e também a instrução normativa 62. No final, todas produziram deliciosos queijos, requeijões, iogurtes, doce de leite e também bebida láctea.