Veículos de Comunicação

Apoio

Sindicato Rural divulga nota em apoio a paralisação

Mesmo com prejuízo de quase um milhão, o Sindicato afirma que a greve é necessária

Em Paranaíba, mais de 600 caminhoneiros estão parados - Lucas dos Anjos/JPNEWS
Em Paranaíba, mais de 600 caminhoneiros estão parados - Lucas dos Anjos/JPNEWS

O Sindicato Rural de Paranaíba (MS) divulgou na manhã desta sexta-feira (25) uma nota em apoio à manifestação dos caminhoneiros pelo país. Mesmo com prejuízo de quase um milhão, o Sindicato afirma que a greve é necessária.

“Diante do atual cenário e dos reflexos da alta dos combustíveis que são sentidos pela população em geral, o Sindicato Rural de Paranaíba-MS vem a público manifestar seu apoio ao movimento dos caminhoneiros, esse movimento é legitimo e expressa o sentimento da classe produtora do nosso município” diz a nota.

Em Paranaíba, mais de 600 caminhoneiros estão parados em ato de manifesto contra os altos impostos cobrados pelo Governo Federal em cima do petróleo.

A nota segue ainda, e relata o prejuízo do alto valor cobrado pelo litro de diesel. “A alta do diesel traz impacto direto a toda a cadeia produtiva, porem entendemos que é necessário algumas exceções nos bloqueios, com liberação dos produtos perecíveis e animais vivos, como alternativa para minimizar os prejuízos dos produtores rurais. O Brasil precisa crescer com responsabilidade e respeito aos produtores rurais”, finaliza.