Na manhã desta segunda-feira, 2, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Paranaíba realizou uma Assembleia para apresentar a proposta de reajuste salarial aos servidores. Serão 13.1% pagos já no mês de março, retroativo a folha de janeiro.
De acordo com Sebastião Serafim Garcia (Tião Coqueiro), presidente do Sindicato, foi negociado que o restante, 10.98% que será pago em parcelas até outubro. Para ele, a negociação foi a contento pois a nível de Brasil não está havendo este tipo de conversa. “Nós vamos receber 25.42%, sabemos que o governador, Reinaldo Azambuja, não pode dar tudo isso de uma vez e temos que entender que a economia do Brasil não está muito boa”, frisou.
Tião ainda falou sobre as boas expectativas do Sindicato com o novo governador, já que ele participou da mesa de negociação. Para ele a batalha é conseguir o piso por 20 horas. “É Lei, não estamos pedindo nada exorbitante e foi aprovado pelos deputados Governo inteligente não vai contra a maior federação do Estado, que é a Fetems”, disse.
Na tarde desta segunda-feira representantes da Fetems e governo do Estado voltam a se reunir pela quinta vez para definir os 10,98% restantes da proposta apresentada pelo governo.
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli afirmou que a categoria não vai abrir mão do percentual conquistado, mas disse que outros pontos da negociação estão avançados. Está agendada para esta terça-feira uma reunião geral em Campo Grande para definir os rumos da negociação e transmitir o posicionamento do governo.