Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Supermercados de Três Lagoas estão desabastecidos

Vários produtos estão em falta nos supermercados da cidade

Previsão é que só na semana que vem o abastecimento de mercadorias será suprido - Elias Dias/JP
Previsão é que só na semana que vem o abastecimento de mercadorias será suprido - Elias Dias/JP

Os consumidores três-lagoenses que passaram pelos supermercados da cidade nessa última semana, certamente têm se deparado com a falta de vários produtos nas prateleiras.

Esse desabastecimento foi causado em consequência do  aquecimento nas vendas para as festas de final de ano, ocasionando a fala de muito itens, enquanto, que um grande número de fornecedores e distribuidores se prepara para voltar nesta segunda feira com toda a força de sua capacidade de atendimento.

Não chega ser grave o desabastecimento, mas o fato se verifica  praticamente todos os supermercados da cidade. Entre os principais itens que estão em falta estão:pães industrializados legumes, verduras, frutas, produtos de limpeza, entre outros.

Segundo a gerência de um dos supermercados ouvido pela reportagem, a falta de produtos é decorrente a paralisação das atividades de muitas indústrias e transportadoras, o que acabou por comprometer a entrega. É certo que levará alguns dias para que  toda logística volte ao normal.

Rafaela Viana é fisioterapeuta, e desde a semana passada procura alguns alimentos nos supermercados e já foi em quase todos e não consegue encontrar o que precisa.

“Meu marido faz dieta e consome no café da manhã todos os dias, pão integral, já fui a quatro supermercados e não encontro. Comprei bolacha água e sal, em vez de pão, porque não acho.”A fisioterapeuta também relatou sentir a falta de frutas na cidade.

De acordo com o gerente de uma rede de supermercados de Três Lagoas, a maioria das indústrias parou de trabalhar, no dia 15 de dezembro e retornaram no dia 5 de janeiro, desabastecendo o mercado consumidor.

Outro fator que contribuiu para o fim do estoque foi o aquecimento nas vendas, este ano os supermercados venderam 20% a mais do que a expectativa, fator que contribuiu para o esgotamento antecipado dos produtos, embora a maioria tenha se prevenido e aumentado seus estoques.

Como forma de solucionar o problema muitos supermercados estão comprando em outros centros comerciais para abastecer as prateleiras, até tudo se normalizar.

Em relação aos legumes, foi informado que o calor excessivo atrapalhou a produção deste alimento. O gerente de um supermercado, relatou ia buscar no interior de São Paulo, cenoura, beterraba e outras frutas que estão faltando.

A recomendação dos estabelecimentos é que o consumidor substituía o produto procurado por outro similar, até que tudo se normalize. A previsão é que na próxima semana tudo esteja normalizado.