A greve nacional dos caminhoneiros que chega ao seu quarto dia nesta quinta-feira (24) não reflete apenas nos preços e na falta de combustíveis em Três Lagoas, mas também em produtos nos supermercados da cidade.
De acordo com o empresário Joaquim Romero Barbosa, proprietário de três supermercados na cidade, frutas e legumes comercializados em Três Lagoas vêm de São Paulo. Devido à greve dos caminhoneiros, esses produtos acabam faltando.
O empresário disse que, ainda tem dado um jeito e conseguido alguns produtos na região. Verduras comercializadas nos supermercados do empresário são produzidas na cidade. “Por isso que verdura não está em falta, mas frutas e legumes acabam faltando”, disse o empresário,ressaltando que, no período do frio, o consumo de legumes também é maior, o que contribui na redução do estoque e na elevação do preço.
Ainda de acordo Barbosa, devido ao estoque reduzido o preço de alguns produtos acaba sofrendo um reajuste. Em relação a produtos industrializados, disse que não está havendo a falta devido ao estoque que a empresa dispõe. “O estoque que a gente tem ainda suporta essa paralisação”, destacou.