Valdecir cremon
[email protected]
A montadora japonesa Suzuki não fez segredo ao mercado e mostrou a nova geração do Jimny, em três versões, no Salão do Automóvel 2018, realizado desde esta quinta-feira (8), em São Paulo (SP). O modelo, que ganha o “sobrenome” de Sierra, chegará às lojas no segundo semestre do ano que vem, importado do Japão.
Das três versões, duas foram equipadas com o inédito câmbio automático de quatro marchas. A outra segue com câmbio manual de cinco – todas, porém, com motor quatro cilindros de 1,5 litro que rende 108 cv de potência.
A nova geração manteve o espaço para quatro pessoas. A diferença é que o interior do Jimny Sierra pode ser modulado e virar duas “camas”, com bancos dianteiros totalmente dobráveis, que encaixam no traseiro.
E, evidentemente por se tratar de um fabricante com tradição em avanços tecnológicos, o modelo não poderia sair sem uma completa central multimídia. Tudo o que pode ser acessado para o entretenimento está a poucos cliques numa tela digital bem interativa e funcional. Os demais acessórios, como ar-condicionado automático, controle de tração, air bag duplo e freios ABS, entre outros, saem de fábrica.
Por tudo isso, a Suzuki flerta com o consumidor anunciando que o preço das versões será cerca de 20% superior ao do modelo atual, em torno de R$ 71 mil.
JIMNY ANTIGO
A Suzuki também confirmou que o antigo Jimny continuará sendo fabricado em sua unidade de Catalão (GO).