Mais de 250 reclamações de consumidores foram registradas no Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon) de Três Lagoas, neste ano, principalmente contra operadoras de telefonia – serviço que lidera com folga o ranking do órgão.
As queixas encabeçam a lista, com 138 consumidores insatisfeitos com todas as empresas que vendem serviços no país.
Também estão na lista reclamações compras de produtos no comércio da cidade e serviços privados, como de uma empresa de TV por assinatura.
O assessor jurídico do Procon, Marco Caselato, afirmou que 80% das reclamações são levadas às empresas e resolvidas. Mas, apontou que o número de casos registrados no órgão é menor que o esperado porque, segundo ele, muitas pessoas ainda desconhecem o Código de Defesa do Consumidor. “Acredito que, por isso, a quantidade de atendimentos ainda é pequena em relação à necessidade”, frisou.
Nesta sexta-feira, 15 de março, foi celebrado o Dia de Defesa do Consumidor, data em que o código completou 28 anos. (Kelly Martins)