Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Tem início nesta sexta-feira o Motoshow de Três Lagoas

Maior evento de Três Lagoas começa nesta sexta-feira, com show da banda mineira Jota Quest

Estrutura está montada no Arenamix para o início do Motoshow - Elias Dias/JP
Estrutura está montada no Arenamix para o início do Motoshow - Elias Dias/JP

Começa hoje o maior evento turístico de Três Lagoas, o Motoshow. Entre os dias 14 a 16 de agosto, a cidade vai receber amantes de motos de todo o Brasil e países sul-americanos, no Arenamix.

A expectativa de público para os três dias de festa é de 12 mil pessoas, segundo informou o Rotary Club de Três Lagoas, organizador do evento.

Toda a renda arrecadada durante os dias da festa será revertida para a construção da Unidade de Internação da Oncologia e Clínica Médica, no Hospital Auxiliadora.

No ano passado, aproximadamente dez mil pessoas vindas do interior de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e até da Argentina e Paraguai, circularam pelo local, movimentando R$160 mil. Fora a movimentação da economia três-lagoense nos setores de serviço hoteleiro, alimentação e outros.

Hoje, a banda mineira Jota Quest fará o show principal desta edição, também passam pelo palco do Arenamix,outras bandas de Rock: Inlakesh, Resistência; Zero 10, Mãe Joana, Alter Ego, Banduzé, Slaves, Betoneira, Over Ride. Além dos shows o público poderá conferir à seletiva Arock, eTio Chico. A locução do evento é David Locutor.

O presidente do Motoshow 2015, Sandro Lorencetti,comentou que a expectativa este ano é bater todos os recordes das últimas edições. “No ano passado arrecadamos R$ 160 mil, mas queremos arrecadar ainda mais, bater todos os recordes, porque a causa é nobre, a construção da Unidade de Internação da Oncologia”.

FALCO 2

Para garantir a segurança do público do Motoshow e de todos três-lagoenses, as polícias Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar vão se unir na Operação Falco2, no objetivo de inibir a circulação de menores de idade, vandalismo e tumultos, que geralmente acontecem no período do evento na cidade.

Durante o evento desse ano, será realizada a mesma operação do ano passado, denominada Falco2, que contará com policiais apaisana no lugares que estiverem com aglomerações de pessoas, com plantões durante o dia e a noite, além de um reforço em todo o efetivo policial, inclusive viaturas e motos, blitzes pelos arredores de postos de combustíveis também serão feitas garantir a segurança da população.