A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), disse ainda durante a entrevista que vai deixar o ministério no governo do presidente Jair Bolsonaro, até março de 2022, porque pretende disputar o Senado nas eleições de 2022, representando Mato Grosso do Sul. Atualmente a ministra está no Democratas, mas não sabe se disputa as eleições por este partido.
Questionado se pretende ser vice de Bolsonaro na disputa pela Presidência da República, disse que não recebeu o convite e que essa não é a pretensão. “Sou pré-candidata ao Senado. Aprendi muito nesse período em que estive à frente do ministério, e quero reverter todo esse aprendizado para coisas boas para o Mato Grosso do Sul. Quero representar o meu Estado”, destacou a ministra.
Tereza Cristina participou de inaugurações e lançamento de obras, ontem, em Três Lagoas, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e do pré-candidato do partido ao governo, Eduardo Riedel. Questionada sobre uma aliança com o PSDB, disse que espera ter o apoio de Azambuja e Riedel na disputa pelo Senado.