Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três empresas apresentam propostas para executar obras do HR

Obra está orçada em R$ 41 milhões

Área foi doada pelo empresário Magid Thomé Filho
Área foi doada pelo empresário Magid Thomé Filho

Três empresas apresentaram propostas para participar da licitação para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, orçado em R$ 41 milhões. Os envelopes foram entregues na última terça-feira. Caberá, agora, a comissão de licitação analisar as propostas para saber qual será a empresa vencedora. Se não houver nenhuma contestação, em breve, o governo do Estado vai autorizar a construção do prédio do Hospital Regional.

Das três empresas que entregaram propostas para concorrer à licitação, duas possuem escritório em Três Lagoas, uma é a Montago, responsável pela construção de condomínios e a outra é a CMT Engenharia, que está executando as obras do contorno ferroviário. A terceira é a Prática Engenharia de Campo Grande, que havia vencido o segundo processo licitatório para construir o hospital em um terreno em que pertencia a Companhia Energética de São Paulo (CESP), onde funcionou a antiga Moradia Estudantil da UFMS.

Como não houve a concretização da doação desta área ao município pela Cesp, a prefeitura teve que providenciar outra área, que foi doada pelo empresário Magid Thomé Filho. A nova área está localizada no Rodoanel Viário Samir Thomé, em frente à indústria têxtil Cortex.

Desde o início do ano já era para essa obra ter sido iniciada. Na primeira licitação nenhuma empresa compareceu e, na segunda, em que a Prática venceu, foi necessário cancelar e abrir novo procedimento licitatório. A construção do Hospital Regional faz parte do projeto de instalação da Faculdade de Medicina em Três Lagoas. A obra de edificação do prédio da faculdade já foi iniciada e, a previsão é de que a do hospital tenha início ainda neste ano.