A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) de Três Lagoas divulgou nesta segunda-feira (14) a primeira edição do Boletim da Economia Local, que traz dados sobre a atividade empresarial no município, exportações, geração de empregos e inflação.
De acordo com o secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, a divulgação do documento tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.
De acordo com o documento, atualmente Três Lagoas conta com mais de 13 mil empresas ativas, sendo que 50,2% deste montante são de microempreendedores individuais (MEI), 30,7% são de microempreendedores (ME), 5,54% de empresas do pequeno porte (EPP) e 13,47% são de empresas de grande porte e multinacionais.
Os dados levantados e divulgados na primeira edição do boletim mostram que o volume de exportações do município – SH2 gerou uma movimentação de US$146.353.329, sendo que os principais materiais enviados de Três Lagoas para fora do Brasil são a celulose, seguida de soja – esmagada, farelo e ração animal. Em terceiro lugar aparecem as gorduras e óleos vegetais. Clique aqui e confira.