Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas continua recebendo muitos trabalhadores de outros Estados

Novamente, Três Lagoas recebe trabalhadores de vários Estados que vêm à procura de emprego

Movimentação em frente ao escritório da empresa foi intensa durante esta quinta-feira, 20 - Elias Dias
Movimentação em frente ao escritório da empresa foi intensa durante esta quinta-feira, 20 - Elias Dias

Desde o anúncio e início das obras de expansão das fábricas de celulose de Três Lagoas, a cidade não parou de receber trabalhadores de outros Estados. Ontem, por exemplo, em frente à Climeb, que está recebendo currículos para a Fortes Engenharia, havia operários vindos da Bahia, do Paraná e de cidades vizinhas do Estado de São Paulo, além de pessoas da própria cidade. “Têm muitos chegando da Bahia, do Maranhão e do Piauí. Na verdade, muitos desses trabalhadores já trabalharam em Três Lagoas na construção dessas fábricas, então,  como eles ficaram sabendo da ampliação da fábrica de celulose, vêm á procura de novas oportunidades de trabalho ”, comentou Joaquim Caldas dos Reis.

Reginaldo Silva Morais, veio da Bahia em 2006 para trabalhar em Três Lagoas, agora, retornou na tentativa de conseguir um emprego na ampliação das fábricas de celulose. Morais, está morando em uma república com amigos, que também vieram para o a cidade na busca de uma oportunidade de trabalho. Pio Souza das Chagas, que também estava entregando currículo, veio do Maranhão em 2013 e não  retornou para o seu Estado de origem, está na expectativa de ser chamado para trabalhar na ampliação das empresas de celulose.

Sebastião Claudino de Queiroz, morador da cidade, assim como muitos trabalhadores residentes em Três Lagoas, também está na expectativa de ser chamado. No entanto, reclamou que essas empresas não estão dando oportunidade para os trabalhadores da cidade, pois estão contratando e trazendo operários de outros estados.